Não há duvidas de que a eleição de Jair Bolsonaro foi um caso inédito no mundo. Um candidato ao governo de um país presidencialista, sem apoio de grandes partidos, combatido por toda imprensa nacional e internacional, combatido por ongs, praticamente sem dinheiro de fundo partidário, tendo somente oito segundos para apresentar-se em horario eleitoral, e com o absurdo de quase ter sido morto num atentado à faca, o que o levou a não poder nem ao menos participar de sua própria campanha. E com tudo isso contra ele, ainda assim foi eleito, vencendo opositores com campanhas milionárias, sendo fartamente difundidos pela imprensa e falando praticamente à vontade em horario eleitoral. Realmente Jair Bolsonaro conseguiu o impossível!
Só de efeitos economicos, já estão havendo sinais de muitos beneficios para a sociedade; e destaco também a segurança juridica que está sendo trazida para todos!
Mas agora, e seus eleitores?
Seus eleitores tiveram sim uma atuação brilhante, lutando por ele substituindo-o na campanha. Lutaram com tudo o que podiam fazer, e agora ele foi eleito. Com isso, surge um grande problema que é o comodismo. O Presidente está eleito, mas sua posse ainda não está garantida, pois existem ações judiciais contra ele, além de manobras jurídicas com grande possibilidade de se tornarem reais e impedir que ele tome posse, tudo com agentes da esquerda agindo ocultamente para virar o jogo no tapetão. E os apoiadores de Bolsonaro que sabem muito bem disso, nada fazem, e ainda acreditam que isso não passa de um fantasma.
Ora, a esquerda foi vencida mas não foi desmantelada, ela permanece organizada e muito bem articulada, e com muito dinheiro em caixa! E os patriotas se recusam a entender isso entregando-se ao comodismo julgando a esquerda como destruida.
Por conta dessa recusa em se organizar, se articular e manter a vigilancia, os proprios patriotas já estão abrindo caminho para a esquerda novamente. Pelo que parece, acham que formar uma estrutura organizacional para ter alguma influencia em setores estratégicos da sociedade é coisa de comunista, e que por isso não tem de adotar esses protocolos. Eu mesmo já estou desde 2013 falando isso, mas todas as lideranças se recusam a considerar o aviso.
Coitado de Bolsonaro se seu governo vier a depender de apoio popular! Os proprios patriotas se tornarão apoiadores só de boca, e não farão nada de concreto para defender um governo que defende a liberdade individual, o livre pensamento, o cumprimento da lei, e o direito à propriedade!
Não acredito nessa dicotomia de esquerda e direita; mas tomando-a como referencia, eu digo: Se a esquerda é ignorante e hostil, infelizmente a direita é míope e preguiçosa!
Há de se lembrar o que disse John Curran (1750-1817): "O preço da liberdade é a eterna vigilancia!"
Se há recusa ou negligencia na manutenção da vigilancia, os que se interessam em manter a liberdade não são dignos dela por não estarem pagando seu devido preço!
Os patriotas estão avisados!
3/11/2018, 14:01 por Antonio Calabar