BEM VINDO ÀS INSTRUÇÕES DO FÓRUM.
Este é um tutorial para ensina-lo(a) a utlilizar este servido usando de todas as suas ferramentas básicas.
A primeira coisa que voce tem de fazer é: REGISTRAR-SE NO FÓRUM. Voce pode faze-lo clicando abaixo:
Para navegar no fórum, existe uma barra de navegação no topo entre os anuncios e o titulo do fórum. A barra de navegação é mais ou menos assim como nesta figura abaixo:
Clique em cada uma dessas palavras para ver o que abre e depois volte pra cá para continuar seu aprendizado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, agora que voce já voltou, vai aprender agora como entrar nos topicos do fórum.
O fórum está dividido em categorias e assuntos. As categorias estão escritas em uma lista azul horizontal classificando em: INSTRUÇÕES..., ÁREA PÚBLICA - DEBATES, ÁREA PÚBLICA - MÍDIAS, COLUNISTAS, ÁREA RESTRITA, E BIBLIOTECA. Estas categorias estão por todo o topico de cima abaixo, como demonstramos na imagem abaixo:
Cada uma dessas categorias tem normas estabelecidas sendo estas:
Na ÁREA PUBLICA - DEBATES: Todos podem criar e responder tópicos, independente de ser membro registrado no fórum ou visitante. Não há limites para isto, e contamos com o bom senso dos que ali participarem. Nossos moderadores e administradores tem total poder para apagar tópicos e respostas que sejam inconvenientes ou que violem a lei.
Na ÁREA PUBLICA - MIDIAS: Somente membros podem fazer postagens, e é aberta para qualquer visitante responder, e segue as mesmas regras da categoria supracitada.
Em COLUNISTAS: Somente o proprietário da coluna pode fazer postagem, e está aberta à respostas conforme este autorizar. O proprietario da coluna tem autoridade total sobre suas postagens podendo alterar, corrigir, aperfeiçoar, apagar, transferir o conteúdo para fora do fórum, responder, debater, e apagar respostas. Os administradores do fórum não respondem e não tem autoridade sobre o uso que o colunista fizer de sua coluna (exceto no que for do campo técnico ou administrativo, e somente à pedido do proprietario da coluna.
Em ÁREA RESTRITA: É de uso exclusivo de membros. Alguns poderão ocasionalmente serem visualizados por visitantes. Postagen de tópicos e respostas a estes, é exclusivo de membros registrados do fórum.
Em BIBLIOTECA: É uma categoria exclusiva para divulgação de livros nas diversas áreas de conhecimento, com suas devidas resenhas, criticas, fichamentos, resumos, sinopses, e com link para download do livro, se este existir.
PARA ENTRAR NOS TÓPICOS:
Basta clicar nos títulos do fórum que te interessa. Esses títulos são os que estão num círculo vermelho na figura abaixo:
PRONTO!
Voce abriu a lista de tópicos (assuntos) da categoria. Agora basta clicar num destes para abrir e ler o conteúdo e as respostas que já foram dadas. Se quiser incluir um novo tópico, é só clicar em um dos botões circundados em vermelho como mostramos na figura abaixo:
PARA RESPONDER A UM TÓPICO:
Voce pode fazer isso de duas maneiras, a primeira é clicando no botão de responder, e a segunda é ir no final da página e escrever uma resposta na caixa de texto destinada a resposta rápida. Vejamos nas imagens abaixo:
BOTÃO DE RESPONDER:
CAIXA DE RESPOSTA RÁPIDA:
SE QUISER CRIAR UM TÓPICO:
Voce já sabe qual botão apertar. É só fazê-lo que a caixa de texto abrirá, e voce só terá de proceder como mostramos na figura abaixo:
AGORA VOCE JÁ CONHECE O BÁSICO PARA NAVEGAR NO NOSSO FÓRUM, TENHA BOM PROVEITO.
Administração.