FRENTE PATRIÓTICA BRASILEIRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FRENTE PATRIÓTICA BRASILEIRA

SOMOS TODOS #BOLSONARO
 
Pagina inicialPagina inicial  InícioInício  EventosEventos  PublicaçõesPublicações  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
http://www.olavodecarvalho.org/seminario.htm


PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
http://jornalnacao.com/

Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
REGISTRE-SE NO FÓRUM
COMO SE USA O FÓRUM?
PARA APRENDER A USAR O FÓRUM:

Voce aprenderá a navegar neste fórum de debates de modo participativo.

Últimos assuntos
Parceiros
Navegação




FAQ


 

 Em Defesa do Socialismo - Fernando haddad

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Data de inscrição : 21/03/2010
Mensagens : 99

Em Defesa do Socialismo - Fernando haddad Empty
MensagemAssunto: Em Defesa do Socialismo - Fernando haddad   Em Defesa do Socialismo - Fernando haddad Icon_minitime18/10/2018, 03:17

Fernando Haddad – Em Defesa Do Socialismo: Por Ocasião Dos 150 Anos Do Manifesto

(Análise de Livrandante: http://livrandante.com.br/fernando-haddad-em-defesa-do-socialismo/ )
(Análise de Olavo de Carvalho: https://frentepatriotica.forumeiro.com/t55-analise-do-livro-em-defesa-do-socialismo-de-fernando-haddad#90 )

Segundo Livrandante: Fernando Haddad é um estudioso do marxismo. Graduado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), fez mestrado em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP com a dissertação “O caráter socioeconômico do sistema soviético”, em 1990.

Para escrevê-la, foi aluno visitante da McGill University, no Canadá, em 1989. O doutorado em filosofia foi obtido na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, com a tese “De Marx a Habermas – O materialismo histórico e seu paradigma adequado”, em 1996.

A dissertação foi motivada, segundo Haddad, pelos acontecimentos do bloco comunista no começo dos anos 90, que “recolocaram a questão de qual seria (ou teria sido) o caráter social do sistema soviético”.

Haddad afirma que decidiu apresentar “interpretação alternativa do fenômeno soviético”. “Não só pode-se considerar progressista o sistema soviético em relação ao estágio precedente, qual seja, o modo asiático de produção desfigurado pelo imperialismo, como deve-se considerar progressista o modo capitalista em relação ao sistema soviético”, resume a dissertação.

Professor licenciado do Departamento de Ciência Política da USP, onde ensina teoria política, Haddad publicou quatro livros: “O sistema soviético – Relato de uma polêmica”, em 1992; “Desorganizando o consenso”, em 1998; “Em defesa do socialismo” (Vozes), em 1998; e “Sindicalismo, cooperativismo e socialismo”, em 2003.

No volume Em Defesa Do Socialismo, Haddad propõe, segundo o professor Paul Singer, que assina a orelha do livro, “um diagnóstico do capitalismo atual, que chama de “superindustrial”; desenvolve nova teoria das classes (…), distinguindo a classe proprietária e três não-proprietárias; analisa inter-relacionamentos das classes para propor uma estratégia de luta pelo socialismo que possa unir as classes não-proprietárias”.

“O projeto socialista, nos dias que correm, aparece como algo mesquinho, fruto do ressentimento, que pretende tirar a liberdade dos mais capazes. Um exame mais atento da sociedade capitalista revela, entretanto, uma realidade oposta da apregoada”, afirma Haddad na página 38 do livro, que está esgotado.

Ter escrito Em Defesa Do Socialismo não impediu Haddad de ter sido analista do Unibanco, atividade listada no seu currículo. Ele foi consultor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e chefe de gabinete da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo.

Antes de assumir o Ministério da Educação, era secretário-executivo da pasta. De perfil acadêmico, Haddad é visto no PT, ao qual é filiado, como “de esquerda demais nas ideias, tucano demais nas ações”.

Voce pode baixar o livro da nuvem, tendo de fazer uma conta no MEGAsync para poder fazer o download.
Clique no Link para baixar: https://mega.nz/#!Mh0zASrR!nFDZLh7Z4W9WYvZEZWr1e7It2nzxe3KjVY0X5NGpnaE

Em Defesa do Socialismo - Fernando haddad Defesa10
Ir para o topo Ir para baixo
 
Em Defesa do Socialismo - Fernando haddad
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Análise do livro: Em defesa do Socialismo - de Fernando Haddad
» O COMUNISMO DE FERNANDO HADDAD, O QUE ELE NÃO DISSE MAS ESCREVEU
» MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA FAMILIA E DA DEMOCRACIA CONTRA O COMUNISMO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FRENTE PATRIÓTICA BRASILEIRA :: BIBLIOTECA: :: Ciências Sociais-
Ir para: