FRENTE PATRIÓTICA BRASILEIRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FRENTE PATRIÓTICA BRASILEIRA

SOMOS TODOS #BOLSONARO
 
Pagina inicialPagina inicial  InícioInício  EventosEventos  PublicaçõesPublicações  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
http://www.olavodecarvalho.org/seminario.htm


PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
http://jornalnacao.com/

Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
REGISTRE-SE NO FÓRUM
COMO SE USA O FÓRUM?
PARA APRENDER A USAR O FÓRUM:

Voce aprenderá a navegar neste fórum de debates de modo participativo.

Últimos assuntos
Parceiros
Navegação




FAQ


 

 Dom Estevão Bittencourt - Pergunte e Responderemos

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Data de inscrição : 21/03/2010
Mensagens : 99

Dom Estevão Bittencourt - Pergunte e Responderemos Empty
MensagemAssunto: Dom Estevão Bittencourt - Pergunte e Responderemos   Dom Estevão Bittencourt - Pergunte e Responderemos Icon_minitime15/7/2013, 05:09

Link para consulta de vários assuntos com download disponível:
http://www.pr.gonet.biz/kb_frame.php

Revista
Título: Pergunte e Responderemos
Autor: D. Estevão Bittencourt O.S.B.
Ano: 1958 a 2008
nº de edições: 555 publicação mensal
Rio de Janeiro
Ed.: Lumen Christie

Comentários:

Uma das mais renomadas publicações religiosas do país, a revista católica "Pergunte e Responderemos", criada e editada por Dom Estêvão Bettencourt, OSB - monge, teólogo, professor, referência, mestre, homem santo - foi uma revista de cunho teológico de publicação mensal do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro em 1957, para dar respostas cristãs às questões suscitadas pela vida de nossos dias. De janeiro de 1958 a setembro de 2008 foram 555 números, com breve pausa entre 1965 e 1966, sendo a primeira revista sobre apologética católica no Brasil.

Escreveu Dom Estêvão: "O primeiro número de PERGUNTE E RESPONDEREMOS saiu em março de 1957 como apêndice de uma revista de canto gregoriano. Não se pensava então em outra coisa senão num consultório para questões do simples cotidiano. Todavia a iniciativa foi tão bem aceita que o Apêndice se tomou independente e foi estendendo seu raio de ação."

A publicação, criada como um anexo de outro periódico, a já extinta "Revista Gregoriana" em 1957 para oferecer respostas a questões que versavam sobre Filosofia e Teologia, em pouco tempo se tornou uma edição independente, com tiragem mensal, só interrompida durante os dois anos em que Dom Estêvão precisou convalescer-se de uma tuberculose e não houve edições, entre 1965 e 1966; e nos quatro anos em que a revista se tornou bimestral, entre 1981 e 1985. Diversas editoras fizeram parte de sua história até que as Edições Lumen Christi tomassem o encargo da publicação, desde 1981 até nossos dias.

A morte de Dom Estêvão, ocorrida em 14 de abril de 2008, levou consigo "sua" revista, deixando na história os cinqüenta anos de conhecimento, em apologética, Filosofia, Teologia e cultura, que Pergunte e Responderemos proporcionou a toda uma geração de leigos, religiosos e até mesmo sacerdotes e bispos. A “Pergunte e Responderemos” era um apostolado pessoal de D. Estêvão e, segundo informações do próprio Mosteiro de S. Bento no Rio de Janeiro/RJ, seu autor gostaria que tivesse fim com a sua morte.

Sendo uma fonte de informação católica-cristã de grande abrangência e abordando sempre temas atuais diversos e importantes para a divulgação da doutrina católica, acreditamos e desejamos que através dos recursos virtuais da Internet, o conteúdo desse acervo valioso possa ser acessível e compartilhado por muitos de maneira eficaz e motivadora do amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor. Que Deus acolha Dom Estêvão com todas as honras que merece esse grande baluarte da Fé.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dom Estevão Bittencourt - Pergunte e Responderemos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FRENTE PATRIÓTICA BRASILEIRA :: BIBLIOTECA: :: Religião-
Ir para: