FRENTE PATRIÓTICA BRASILEIRA

SOMOS TODOS #BOLSONARO
 
Pagina inicialPagina inicial  InícioInício  EventosEventos  PublicaçõesPublicações  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
http://www.olavodecarvalho.org/seminario.htm


PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
http://jornalnacao.com/

Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
REGISTRE-SE NO FÓRUM
COMO SE USA O FÓRUM?
PARA APRENDER A USAR O FÓRUM:

Voce aprenderá a navegar neste fórum de debates de modo participativo.

Últimos assuntos
Parceiros
Navegação




FAQ


Novo Tópico   Responder ao tópico
Compartilhe | 
 

 PRA QUE SERVE A VIDA???

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mirko Hadal
Colunista
Colunista
avatar

Data de inscrição : 24/10/2018
Idade : 56
Mensagens : 6

MensagemAssunto: PRA QUE SERVE A VIDA???   30/10/2018, 02:02

A VIDA TEM ALGUMA UTILIDADE? PRA QUE TEMOS DE NASCER, VIVER E MORRER? QUAL O PROPÓSITO DISSO?

Numa postagem do Professor Olavo de Carvalho no facebook, tive a oportunidade de entrar num assunto que muito me encantou.
Tal assunto é um exclarecimento que dei a mim mesmo acerca da falada vida espiritual, e as respostas foram abertas com a ajuda da ciência e da filosofia, dando explicações sobre estas, e mostrando a direção para a qual temos de dirigir nossa evolução.
Escrevi exatamente o seguinte na postagem do professor Olavo:

@Mirko Hadal escreveu:
Ter um coração sincero, não é pra qualquer um! Isso é uma conquista, e a mais dificil que existe, uma prova de fogo que nos é imposta! E os desafios que temos de enfrentar nessa prova de fogo, são muito numerosos, e surgem a cada minuto de nossas vidas, justamente para nos impedir de alcançá-lo. Vivemos num mar de ilusões, achando que temos isso e aquilo, que precisamos urgentemente de coisas que depois de um certo tempo, constatamos que não precisavamos, coisas que na maioria dos casos não passam de frivolidades. Por isso Cristo nos orientou a juntarmos tesouros no céu, e até buda tocou nesse assunto quando ensinou o desapego de tudo mundano! Nascemos nus, sen trazer nada conosco, e quando morrermos, nada levaremos do mundo! Até em desenho animado isso foi demonstrado quando Lex Luthor diz ao androide: "...apesar de meus esforços e de tudo o que consegui, em apenas algumas gerações meu nome será esquecido.Ninguém pode competir com o tempo e a morte.". Todos buscam coisas como fama, bens, poder, beleza, erudição, prazeres, etc, e o fazem como se tudo isso fosse ser eterno, e daí vem o sofrimento da perda de tudo isso no leito de morte. Quando se tem a noção disso acima de todas essas coisas, ficamos mais disciplinados, mais humildes, mais solidários; ou ficamos com ódio, recalque, depressivos, pessimistas, destrutivos; e tudo depende não só de uma decisão por uma atitude, e sim do interesse de da fé em algo que transcende a vida material da qual não temos como ter certeza (por isso a fé). A conquista desse algo que só depende de um coração sincero ou puro, alem de uma conciência elevada, é a única coisa que vale a pena conquistarmos. E esta conquista não é algo sobrenatural, e sim material que foge dos nossos olhos por não estarmos capacitados para ver, sentir ou conhecer, pois estamos limitados a somente quatro dimensões, e passar para as dimensões seguintes é o prêmio que deveriamos almejar. O que melhor exemplifica isso são os estudos da teoria das cordas e da expeculação que trata das onze dimensões (tem coisas sobre isto no youtube), e tal informação dá subsidios para enxergarmos com o olho da mente o mundo além da vida, o mundo espiritual, que na verdade não é nada sobrenatural, e sim mais material do que pensamos! Isso é o que vale a pena, e ninguem neste mundo tem para nos oferecer! Bem, já escrevi demais, continuarei o assunto no fórum, e agradeço ao professor Olavo de Carvalho por ter mencionado o coração sincero, que me motivou a explanar estas poucas palavras que espero que sirvam de guia inicial para quem as ler!

O que seria então isso tudo a que me referi citando a mim mesmo?
Ora, a isto se dá o nome de Vida Eterna. Uma vida onde voce poderia acessar com sua conciencia qualquer parte do seu tempo vivido e não vivido (as possibilidades dadas pelas escolhas que voce não fez enquanto vivo no mundo das quatro dimensões), e não chegar a essa condição de conciencia é o que me parece ser a morte espiritual! Nesta condição, que só pode ser alcançada através da morte não auto-provocada, aquele que se livrar dos desejos de coisas vãs, de sentimentos mundanos, de mesquinharias, da ignorancia, do egoísmo e do narcisismo, é o que se pode dizer de estado de santidade.

Assim que tiver tempo, falarei mais do que penso disso.
Por enquanto, pensem no assunto!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Maral Rorik



Data de inscrição : 30/10/2018
Idade : 17
Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: PRA QUE SERVE A VIDA???   30/10/2018, 13:43

Caraca mané! Isso é muita viagem!
E é empolgante! Fale mais!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
PRA QUE SERVE A VIDA???
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
FRENTE PATRIÓTICA BRASILEIRA :: ÁREA PUBLICA - DEBATES: :: SALA DE DEBATES PÚBLICOS:-
Novo Tópico   Responder ao tópicoIr para: