FRENTE PATRIÓTICA BRASILEIRA

SOMOS TODOS #BOLSONARO

Pagina inicialPagina inicial  InícioInício  EventosEventos  PublicaçõesPublicações  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
http://www.olavodecarvalho.org/seminario.htm

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
http://jornalnacao.com/

Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
REGISTRE-SE NO FÓRUM
COMO SE USA O FÓRUM?
PARA APRENDER A USAR O FÓRUM:

Voce aprenderá a navegar neste fórum de debates de modo participativo.

Últimos assuntos
Parceiros
Navegação

FAQ

Novo Tópico   Responder ao tópico
Compartilhe | 

PRA QUE SERVE A VIDA???

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mirko Hadal
Colunista
Colunista

MensagemAssunto: PRA QUE SERVE A VIDA???   30/10/2018, 02:02

A VIDA TEM ALGUMA UTILIDADE? PRA QUE TEMOS DE NASCER, VIVER E MORRER? QUAL O PROPÓSITO DISSO?

Numa postagem do Professor Olavo de Carvalho no facebook, tive a oportunidade de entrar num assunto que muito me encantou.
Tal assunto é um exclarecimento que dei a mim mesmo acerca da falada vida espiritual, e as respostas foram abertas com a ajuda da ciência e da filosofia, dando explicações sobre estas, e mostrando a direção para a qual temos de dirigir nossa evolução.
Escrevi exatamente o seguinte na postagem do professor Olavo:

@Mirko Hadal escreveu:
Ter um coração sincero, não é pra qualquer um! Isso é uma conquista, e a mais dificil que existe, uma prova de fogo que nos é imposta! E os desafios que temos de enfrentar nessa prova de fogo, são muito numerosos, e surgem a cada minuto de nossas vidas, justamente para nos impedir de alcançá-lo. Vivemos num mar de ilusões, achando que temos isso e aquilo, que precisamos urgentemente de coisas que depois de um certo tempo, constatamos que não precisavamos, coisas que na maioria dos casos não passam de frivolidades. Por isso Cristo nos orientou a juntarmos tesouros no céu, e até buda tocou nesse assunto quando ensinou o desapego de tudo mundano! Nascemos nus, sen trazer nada conosco, e quando morrermos, nada levaremos do mundo! Até em desenho animado isso foi demonstrado quando Lex Luthor diz ao androide: "...apesar de meus esforços e de tudo o que consegui, em apenas algumas gerações meu nome será esquecido.Ninguém pode competir com o tempo e a morte.". Todos buscam coisas como fama, bens, poder, beleza, erudição, prazeres, etc, e o fazem como se tudo isso fosse ser eterno, e daí vem o sofrimento da perda de tudo isso no leito de morte. Quando se tem a noção disso acima de todas essas coisas, ficamos mais disciplinados, mais humildes, mais solidários; ou ficamos com ódio, recalque, depressivos, pessimistas, destrutivos; e tudo depende não só de uma decisão por uma atitude, e sim do interesse de da fé em algo que transcende a vida material da qual não temos como ter certeza (por isso a fé). A conquista desse algo que só depende de um coração sincero ou puro, alem de uma conciência elevada, é a única coisa que vale a pena conquistarmos. E esta conquista não é algo sobrenatural, e sim material que foge dos nossos olhos por não estarmos capacitados para ver, sentir ou conhecer, pois estamos limitados a somente quatro dimensões, e passar para as dimensões seguintes é o prêmio que deveriamos almejar. O que melhor exemplifica isso são os estudos da teoria das cordas e da expeculação que trata das onze dimensões (tem coisas sobre isto no youtube), e tal informação dá subsidios para enxergarmos com o olho da mente o mundo além da vida, o mundo espiritual, que na verdade não é nada sobrenatural, e sim mais material do que pensamos! Isso é o que vale a pena, e ninguem neste mundo tem para nos oferecer! Bem, já escrevi demais, continuarei o assunto no fórum, e agradeço ao professor Olavo de Carvalho por ter mencionado o coração sincero, que me motivou a explanar estas poucas palavras que espero que sirvam de guia inicial para quem as ler!

O que seria então isso tudo a que me referi citando a mim mesmo?
Ora, a isto se dá o nome de Vida Eterna. Uma vida onde voce poderia acessar com sua conciencia qualquer parte do seu tempo vivido e não vivido (as possibilidades dadas pelas escolhas que voce não fez enquanto vivo no mundo das quatro dimensões), e não chegar a essa condição de conciencia é o que me parece ser a morte espiritual! Nesta condição, que só pode ser alcançada através da morte não auto-provocada, aquele que se livrar dos desejos de coisas vãs, de sentimentos mundanos, de mesquinharias, da ignorancia, do egoísmo e do narcisismo, é o que se pode dizer de estado de santidade.

Assim que tiver tempo, falarei mais do que penso disso.
Por enquanto, pensem no assunto!
Maral Rorik

MensagemAssunto: Re: PRA QUE SERVE A VIDA???   30/10/2018, 13:43

Caraca mané! Isso é muita viagem!
E é empolgante! Fale mais!

PRA QUE SERVE A VIDA???
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
FRENTE PATRIÓTICA BRASILEIRA :: ÁREA PUBLICA - DEBATES: :: SALA DE DEBATES PÚBLICOS:-
Novo Tópico   Responder ao tópicoIr para: